segunda-feira, 3 de março de 2008

Ensaio sobre a merda

Merda – Metalinguisticamente poderemos definir este conceito enquanto excremento, matérias fecais, porcaria, coisa insignificante, enfim, podemos dar para o conceito de merda uma série de definições que qualquer dicionário de qualidade nos providenciará. Não pretendemos impor nenhuma perspectiva científica do conceito de merda, apenas pretendemos fazer entender a uma enorme massa que todos os dias nos lê, o que é, essa coisa abjecta que está positivamente plasmada na nossa lei fundamental. Todavia, parece-me, considerar esta impostação das coisas como simplista, pois há muito mais para definir merda, como porcaria ou coisa insignificante. Merda, será para qualquer tertuliano, alguém que vai tem a ideia de criar a tertúlia do seu próprio quarto, de alguém que se refere desdenhosa e invejosamente de qualquer ritual da tertúlia, merda é alguém que conduz um A3 preto, merda é alguém que diz que a nossa tertúlia se inspirou na tertúlia cor-de-rosa (um grande abraço para ai Fátima), merda é alguém que pensa que lá porque vê os Oscares até ao fim pensa percebe alguma coisa de cinema, merda é alguém que teve a oportunidade sagrada de se tornar membro deste grupo e que ao passo de se juntar a nós diz que o nosso blogue é mau e que as criticas que ele e as amigas irão escrever vão ser muito melhores. Tretas...conversa fiada de alguém que simplesmente não tem "qualidade" para pertencer a tertúlia..
Deixamos agora, para terminar esta pequena reflexão sobre a merda, a retórica pergunta do "O que é esta merda,pá?"


Um bem haja.

6 comentários:

Anónimo disse...

Direito de resposta:
(Desde já peço desculpa por escrever em anónimo mas o medo de represálias impele-me a que o faça.) É de facto preocupante que em 14 posts do vosso excelso blog o meu nome seja mencionado 2 vezes (e um deles seja inteiramente sobre a minha pessoa) o que me leva a concluir que pelo menos 14% da matéria escrita deste blog (que por sinal não prima pelo dom estilistico) tem temas de qualidade (embora subaproveitados já para não dizer completamente denegridos).
Agora a sério, a vossa "ideia" de cinema e de como ver um filme não se compadece com a minha, ponto. Obviamente que não faz sentido dizeres que não percebo nada de cinema porque embora n o precise de justificar, sabes que é mentira. Para além disso a crítica que faço ao blog é unicamente por ser mediano no que toca ao criticismo (porque se a tertúlia tem 8 ou 9 pessoas e só uma escreve críticas, ou mais ninguém tem qualidade e aí toda a ideia de tertulia se desmorona ou então algo está podre no reino da dinamarca vulgo rabos dos tertulianos) mas se a pretensão do blog é a de incluir palhaçada e de vez em qd falar de cinema então aí têm possivelmente o blog mais profissional da internet (que pelos vistos até já chegou a Milão). Já agora, a cena do “quem não está connosco está contra nós” já não se usa, qualquer dia qualquer pessoa que frequente a sessão da meia-noite de segunda feira faz parte da secção dos merdas, o que claramente é uma violação da liberdade individual de cada um porque percebam meus amigos que eu PREFIRO NUNCA MAIS VER UM FILME NA VIDA A IR A MAIS UMA TERTULIA COM UM BANDO DE REBARBADOS

o anónimo

JFC disse...

anónimo

Não imaginas como fico satisfeitos que respondas a esta pequena provocação. Prentendo, e sempre pretendi entrar em contoversia com vossa exclência porque creio que a pluralidade de opiniões e uma disputa será tão importante para este blogue como o golo está para o futebol. Lamento, que seja, o senhor anónimo o alvo das "criticas", inicalmente pensei no bifas mas ja vi que ele reage mal as brincadeiras. Por outro lado, este comentário surpreendeu-me pela positiva, e eu, pesssoa esclarecida considero dificil de surpreender.

Creio que no futuro, poderemos ter muitas disputas e controvérsias, o que é absolutamente necessário para o sucesso da Tertúlia. Como sempre aprendi, desde os tempos dos "Power Rangers, um grande heroi precisa de um grande vilão, de um inimigo para que se possa superar...Creio que entendeu a metafora.

Ate um proximo post, fico à espera da resposta.

Zé Andrade Rocha disse...

Ridículo...Como é que vocês perdem tempo com estas disputas completamente infantis.

Anónimo disse...

"esta cidade é pequena demais para nós dois"

o anónimo

fred cardoso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fred cardoso disse...

concordo com o que diz o
"anónimo".

Vocês sao um bando de merdas, rebarbados que vao ao cinema para ver gajas e andarem a fazer o "jogo da palhinha"

e... só o cunha é que escreve sobre cinema neste blog.

ahahaha.

grande abraço